quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eu existo!!!

Existem pessoas que nem parecem que existem!!! Como tudo na vida, isso pode ser bom ou ser ruim, depende da forma como interpretamos.
Algumas, simplesmente, passam pela vida a passeio, sem fazer qualquer diferença na vida das pessoas com quem convivem, não me refiro a nenhum feito excepcional, apenas uma palavra de afeto, um sorriso, um abraço, uma atitude de carinho e atenção, parar, só um pouquinho que seja, de olhar para dentro de si e enxergar o lado de fora, ver o que não é o "eu"!!!
Outras, no entanto, extrapolam as barreiras que separam o eu do outro e conseguem (ou pelo menos tentam) fazer a diferença, elas são tão altruístas que nem parecem reais! Estas enxergam o mundo com outras cores, a palavra impossível não parece fazer parte de seu vocabulário sem antes tentar inúmeras vezes, desistir é substituído por mudar de planos e os problemas são precedidos de soluções, e não de reclamações.
Todos nós encontramos pessoas assim pelo caminho, e, por mais difícil que seja confessar, também somos assim. Mas depois dessa verdade dolorosa, vem outra mais animadora: podemos mudar! A vida é feita de transformações, pena que nem sempre a mudança é positiva, ela pode, às vezes, ser negativa (isso é uma outra estória para um outro texto, quem sabe).
O fato é que temos que existir, para não nos conformarmos e nem aceitarmos as coisas sem antes lutar, pelo menos em relação as injustiças e outras situações que nos desagradam, que nos machucam e que nos sufocam.
Já descobri que sou uma eterna aprendiz e, uma das lições mais importantes que estou estudando: é necessário existir, e espero estar fazendo o dever de casa direitinho, mesmo que às vezes seja meio difícil...

Um comentário:

  1. É tão verdade q tu existe q te encontrei, te percebi, te vi, te achei, e isso pq vc aparece e deixa traços, traços de sua pessoa linda, humana, e humana no sentido mais significativo q possa ser uma pessoa. Deves está fazendo sua tarefa mais q direitinho, tenho certeza.
    Eu acredito q existem pessoas q a gente tem mesmo encontrar,e vc é uma das...
    Tu é um encanto de pessoa.
    Como me sinto honrada em ter te conhecido,
    obrigada!!
    bj

    ResponderExcluir