terça-feira, 20 de julho de 2010

Um olhar mais atento!


No post anterior falei no quanto estava feliz. Mas, o que, finalmente, é felicidade? Bem, fisicamente, é uma sensação de bem-estar, pode ser percebida quando os lábios não conseguem ficar fechados e as sobrancelhas insistem em não arquear. Esse estado também pode ser notado através da relação com outras pessoas, quando palavras amáveis, atitudes de compreensão e respeito são dispensadas sem nenhum esforço.
Mas como será que a conquistamos? Bem, isso é um pouquinho mais difícil de tentar encontrar uma explicação, mas vamos lá! O segredo (se é que existe um) é não tentar encontrar um grande motivo para ser feliz, temos que ser felizes várias vezes, e pelos motivos mais simples possíveis: um pôr-do-sol (eu fiquei bem feliz ao conseguir tirar essa foto!rs Brincadeira, sou apaixonada pelos pôres-do-sol e tenho coleção de fotos)), um amanhecer do dia (momento de renovação, de esperança), um pedaço de chocolate (sem comentários...), uma visita de uma pessoa que a gente gosta, uma palavra de carinho (que pode ser dita, escrita, digitada...), um sorriso (que algumas vezes dizem mais do que milhões de palavras)!
Paradoxalmente, podemos ser felizes e fazer outra pessoa feliz sem gastar nada (mesmo numa sociedade capitalista)! Algumas vezes, outras pessoas nos fazem felizes e nem sabem disso! Também podemos fazê-las felizes sem ter a menor idéia de que conseguimos esse feito!
A felicidade é uma conquista diária e pode se esconder nas "coisas" mais simples e imperceptíveis, temos que estar bem atentos para não perdermos a oportunidade de pegá-la e segurá-la bem forte, até que ela nos escorra pelas mãos!

Um comentário: