quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ainda é tempo!

"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há".

Logo no início, devo alertar que hoje estou mais pensativa e melancólica do que o normal; sinceramente, não sei até que ponto isso é positivo ou negativo, mas só para ilustrar um pouco sobre o que estou falando, mais cedo li (não sei em que site) sobre a necessidade de falarmos o quanto amamos as pessoas; e para variar fiquei pensando sobre isso...
E, isso é a mais pura verdade, quantos de nós dizemos o quanto gostamos, admiramos e amamos as pessoas que, de fato, despertam tudo isso em nós? Sempre imaginamos que haverá tempo para dizermos o quanto elas são importantes, essenciais, especiais, únicas, queridas e amadas por nós, e, assim, vamos vivendo a vida, fazendo o que tem que ser feito, cumprindo obrigações, prazos, compromissos e adiando dizer tudo isso, seja por esquecimento, por timidez, por imaginar que não há necessidade ou por outros mil motivos... E, sem nos darmos conta, os dias nos escorrem pelos dedos e o tempo passa... e, dessa forma, o que nos resta é somente o arrependimento do que deveria ter sido dito, ter sido feito, ter sido vivido...

2 comentários:

  1. Essa é a mais pura verdade. Aposto que se soubessemos o que o futuro tem pra gente,se vivessemos como se não existisse o amanhã, a gente amava mais,cativava mais,dizia "Eu te amo" mais...O fato é que sempre deixamos tudo pra depois,e quando vamos ver já é tarde.E o que resta é apenas o arrependimento, o sentimento de culpa.Beijos flor e obrigado pela ajuda na dieta.

    ResponderExcluir
  2. Chato olhar para trás e ver uma legião de "Ses" e "reticências" espreitando você (olha que meu Santo um dia me falou: Ande sem olhar para trás); Na rua tento, hoje ao maximo seguir o conselho... o pior é que nas "ruinas das minhas lembranças" os "Ses" e as "Reticências" ainda espreitam... e a maior dor sentida, que pode haver numa perda de um ente querido, é o buraco no peito e o nó dá garganta, de querer voltar e dizer: TE AMO, EU TE AMO!!!!!!!!

    ResponderExcluir