sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Vixi, definitivamente, o tempo nos escorre pelas mãos de forma muito rápida! Por mais que eu procurasse ignorar (ou pelo menos fingir esquecer) hoje é Natal! Na realidade, ignorar é uma palavra muito forte, na verdade, eu tentei fugir de todos os rituais que a data exige, mas como boa (aspirante a) antropóloga que sou, acabei me rendendo aos rituais! E, uma vez, envolvida até o pescoço decidi me render! Já fiz tudo o que minha posição familiar me "permite" (a palavra correta seria "obriga", desde pequena sempre me dou mal...): arrumei a árvore, montei o presépio, decorei a casa, enrolei os presentes (os meus e os dos outros), sondei as pessoas para descobrir seus gostos e tamanhos e, para coroar a situação, fui hoje pela manhã ao shopping e ao supermercado!!! Mas, por mais estranho que pareça, estou feliz, mesmo imaginando o festival de hipocrisia que ainda está por vir... Certamente, irei sobreviver e sentir saudades, até o próximo ano quando tudo recomeça e, novamente, eu tentarei, em vão, me fazer de desentendida - até ser coagida pela pressão doméstica...

Um Feliz Natal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário