sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Para meus queridos amigos do primeiro tipo

O poeta, certa vez, disse que "há duas espécies de livros. Uns que os leitores esgotam, outros que esgotam os leitores" (sim, ainda curto a fase "Mário Quintana"!rs); de forma semelhante, cheguei a conclusão que, também, existem dois tipos de pessoas: aquelas que nos extraem tudo aquilo que temos de melhor e as outras que, somente, fazem aflorar tudo aquilo que temos de pior. Porém, dividir o mundo em dois tipos é correr o risco de esquecer aquele terceiro tipo: os que não estimulam qualquer tipo de reação, nem para o bem, nem para o mal... Mas, sinceramente? Tendo a classificá-los no segundo tipo...
Há pessoas que, simplesmente, por existirem já nos fazem muito bem! Diferentes crenças tentam explicar tal fenômeno, umas dizem que se tratam de almas amigas, outras defendem a questão da energia, mas, para ser verdadeira, não estou muito interessada nas causas disso, mas sim nos resultados! Como é bom dividir o tempo com quem nos entende, que nos faz feliz, que nos faz sentir útil, bela (não somente na aparência física, mas por dentro!), interessante, inteligente, amável, feliz, divertida, compreensiva, leve...
Por outro lado (nem tudo são flores!), também têm aquelas criaturas que sempre nos irritam (mesmo quando não há motivo real e racional para isso), que nos inferiorizam, nos fazem sentir mesquinhos e egoístas - só porque queremos vê-las beeeeem longe! Elas extraem tudo o que no fundo (todos) temos, mas que nossa socialização faz questão de podar desde os primeiro meses de vida: raiva, sarcasmo, egoísmo, asco e outros tantos sentimentos e emoções negativas (além de um nó na garganta e um embrulho no estômago).
Mas, surpreendentemente (ou não!), quem nos faz tão mal, faz imenso bem para outrem! E, assim a vida continua, quem vai saber a real explicação para isso? Como já disse, não estou muito preocupada com isso, vou aproveitar os que me fazem bem (e que, provavelmente, também os faça) e mandar os que me fazem mal procurar quem os queiram! E já vão tarde!

3 comentários:

  1. há duas espécies de livros. Uns que os leitores esgotam, outros que esgotam os leitores" Concordo com vc quando diz q o mesmo é com seres humanos.Gostei daqui, estou te seguindo! beijos.

    ResponderExcluir
  2. E vão pra bem loonge , :DD , ' KKKKKKKK
    beeeijos :*

    ResponderExcluir
  3. E vai entender o ser humano? Que especie de criatura é essa, hein ? Sim, queremos dividir momentos com quem vale a pena, mas como você mesma disse os nem tudo são flores , mas quer saber? Que os espinhos - esse tipo de gente - vão para bem longe!

    Sorte!
    Beijãoo!

    ResponderExcluir