quinta-feira, 3 de março de 2011

"Deus no coração e o Diabo no quadril"

É isso aí, já é "carnaval cidade"! Depois de quarta-feira o ano, finalmente, irá começar! Eu, particularmente, acho a energia dessa época do ano fantástica, meus olhos enchem d'água quando o mar de gente dança e canta de forma semelhante: "meu amor, olha só, hoje o sol não apareceu", ou então "CHI-CLE-TE"!!! Lindo, lindo, lindo!!!
Nos últimos quatro anos não fiquei em Salvador, sempre fujo (e não sou a "mulher-maravilha"!), mas quando assisto pela televisão sempre prometo que no seguinte estarei no meio desse povão, entretanto, sem perceber, já estou longe de novo... Talvez este carnaval seja diferente, talvez não...
Não serei saudosista a ponto de dizer que na minha infância era melhor, que os camarotes ainda não tinha invadido a cidade, e a festa pertencia ao povo (eu só tenho vinte e cinco anos, não sou do tempo das bandinhas e da fobica, peralá!!!)... isso tudo é verdade: o monstro do capitalismo abocanhou as ruas do povo que se espreme entre as cordas e a madeira... Mas, surpreendentemente, não conseguiu roubar o sorriso, a ludicidade e o sonho de não mais estar naquela condição, mas sim, nos camarotes e dentro dos blocos que segregam claramente a folia.
Alegria, exaltação e animação são as palavras de ordem! Desejo um carnaval responsável e de paz para todos!!!
PS: não resisto, e no próximo post escreverei sobre as pérolas sonoras desse ano!!!

Um comentário:

  1. Bom carnavaaal então!
    Aproveite! \o/\o/

    e até quarta-feira, como disse, rs


    Beijoos

    ResponderExcluir