quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ego

Minhas flores preferidas são gérbera e girassol, a parte do dia que eu mais admiro é o entardecer, sinto-me sozinha e melancólica à noite e produzo melhor durante a manhã. Chocolate me faz feliz, enjôo facilmente de uma comida, dou risada de besteiras, assisto bobagens na televisão e no cinema e leio coisas idiotas. Acredito em Deus, mas em um Deus diferente daquele das aulas de religião (um Deus que é amor e que perdoa, não consigo imaginar um Deus punitivo); não sigo nenhuma religião, acho que o fundamental é o respeito pelo o outro. Leio horóscopo, sigo estrelas, aprecio a lua, ouço as ondas, gosto de sentir o vento no rosto, tenho o sorriso fácil, sempre que possível tomo banho de chuva, ando descalça e acredito em boas energias (também sei da existência das más energias). Já desenhei, já fiz dança contemporânea e joguei vôlei. Sei bordar, fazer crochê e tricô (terei uma velhice ativa!rs). Não sei cozinhar, apesar de adorar comer e me interessar pela alimentação. Injustiça me irrita. Academia de ginástica me dá tédio. E a academia intelectual me encanta. Muitas vezes falo sem pensar, ajo por impulso e não costumo mentir para fazer ninguém feliz e nem fazer algo que não queira para agradar outras pessoas. Não sou difícil de ler, meus olhos falam coisas que minha boca decide (com muito esforço) silenciar. Ainda acredito nas pessoas e em suas boas intenções. Meus sonhos não foram adormecidos, luto pelo o que acredito, sou teimosa, imatura, responsável e perfeccionista. Sou tímida, insegura e inconstante - oscilo entre a fortaleza de uma rocha e a fragilidade de um cristal. Meu instinto materno é aflorado, tenho a mania de querer resolver os problemas de todos e do mundo! Sou um mister de razão e emoção. Reconheço meus erros, peço desculpas quando estou errada e não perco a oportunidade de ouvi-las quando estou certa! Esqueço rápido. Tenho sede de conhecimento, quietude me angustia, novidade me atrai, o inesperado me encanta, amo viajar, mas preciso de uma razão e um porto para voltar. Sou carente, preciso de colo e de carinho, palavras bonitas e mentiras sinceras me atraem. Só sei escrever em prosa e invejo quem sabe fazer versos. Me concentro com música, qualquer tipo de música! Troco uma boa leitura por poucas coisas. Dá trabalho para eu sair de casa, mas isso não quer dizer que não goste de festa! Amo estar cercada de amigos, falar bobagens e ser eu mesma!

Um comentário:

  1. Eu gostei!
    Tem coisas de mim nesse texto...
    Estou pensativa agora, com cara de paisagem.
    ahuahuhauha

    ResponderExcluir