segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sobre menina-borboleta

Vivo em constante mudança! A cada sol que se põe sou diferente de como eu era quando ele nasceu! A vida é um constante aprendizado! Com o tempo, percebi que, para aprender é preciso estar atenta aos pequenos sinais que a vida nos dá, além de ser humilde e aberta para o novo. Confesso que isto não é fácil, às vezes o inédito amedronta e dá medo de tocar! É mais fácil fazer o mesmo caminho todos os dias, do que arriscar uma nova trilha que pode (quem sabe?) ir de encontro a um pôr-do-sol ou então o nascer de uma lua cheia!
Desde criança sou fascinada por borboletas! Os adultos a minha volta me diziam que eu não podia brincar com elas, porque eram prejudiciais a saúde e poderiam até mesmo cegar! Eles pareciam tão seguros daquela informação que eu me contentava em admirá-las a distância - podia passar horas vendo o vai-e-vem das borboletas, sempre tão leves, tão bonitas, tão atarefadas em um ir-e-vir infinito...
Cresci e o fascínio não diminuiu. Muito pelo contrário, ele se fortaleceu cada vez mais, tanto que eu acabei criando outros significados para estes seres! Há seis anos quando fiz minha primeira tatuagem soube exatamente qual desenho escolher e, em nenhum momento me arrependi da escolha. Minha borboleta - em cada traço, cor e até a estrela do final - tem sentido e significado (para mim, lógico!)!
O mais engraçado é que as pessoas que me conhecem remetem facilmente minha lembrança com estes insetos (além de pôr-do-sol, lua cheia, ondas na praia... pelo menos é o que dizem!).  Tanto, que eu tenho uma amiga que me chama de menina-borboleta (em troca eu a denomino menina-sol por causa da energia e da luz que ela emana nos lugares em que está presente), não sei ao certo porque ela me chama assim. É certo, porém que eu ainda não me considero uma borboleta, sou uma pequena lagarta (eca!rs) andando por aí, muito lentamente, crescendo e esperando o momento de se recolher quietinha no casulo (que deve ser muito doloroso e solitário, apesar de ser necessário) até o momento exato de abrir as asas e voar, cada vez mais alto (sem se importar com a brevidade da vida!).

Um comentário:

  1. As borboletas são realmente lindas , e realmente dá vontade de ficar se perguntando várias coisas a respeito , dos porques , porque ela só vive 1 dia como borboleta , eé incrivél! :D
    beeeijos :*

    ResponderExcluir