sexta-feira, 6 de maio de 2011

Doces melodias

Eu sempre gostei de música, isso é fato. Ela me ajuda a esquecer o mundo ao redor e me faz focar, mais rapidamente, em algo; como nos últimos dias tenho que esquecer dos meus adoráveis vizinhos, do telefone que insiste em tocar e da porta que me faz lembrar que existem pessoas extra-casa, ela tem sido uma excelente saída!
Antes, eu ficava satisfeita em colocar um cd e ouvir todas as suas músicas, inevitavelmente seguia um roteiro: skank ("multishow", cd's 1 e 2), Capital Inicial ("multishow" também), Mariene de Castro ("santo de casa") de volta a skank ("cosmotron"), nesse instante era tempo de parar e comer alguma coisa, para retonar às músicas (com os cd's mais diversos) e ao texto. Mas, depois de algum tempo, acabei enjoando dos meus cd's (todos eles!!!) e comecei a apelar para as estações de rádio! No início, tudo certo!!! Mas, depois de um tempo acabei percebendo que eu sabia a ordem das músicas que iam tocar (porque diabos eles seguem uma lógica diária???Custava mudar um pouco???), em uma atitude desesperada partir para as estações "populares", resultado: pagodão (com suas letras ricas e complexas), definitivamente, não é o melhor ritmo para estudar, fica-a-dica!!!
Quando já estava quase desistindo, me lembrei da pasta "minhas músicas" do computador, como não tinha nada a perder cliquei nela, nossa, quanta coisa!!! Incrivelmente, tem de tudo nela: axé, forró, sertanejo, tecno, pop, rock, música internacional (inglês, francês e espanhol), bandas recentes e aquelas quem nem existem mais (de fossa a humor rasgado)... Lógico, que elas não apareceram nessa pasta do nada! Todas (ou pelo menos a maioria) foram "carinhosamente" escolhidas, por razões diversas, para serem alocadas no MP4, mas sabe como é "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..." e as músicas se perdem entre muitas pastas, assim como o sentido para sua escolha, porém, juro não encontrar uma justificativa racional para ter músicas de alguns cantores que me recuso a escrever aqui de tão vergonhoso que é...
Mas, foi muito bom reencontrá-las, ainda mais porque ainda não pude ouvir todas... E, nessa estória toda, confesso, ser muito divertido olhar para a expressão de perplexidade de minha mãe na porta perguntando: "o que é isso???", enquanto a minúscula caixa de som toca coisas como "bomba" (de braga boys, alguém se lembra disso??? "Bomba, para dançar isso aqui é bomba, Pra balançar isso aqui é bomba, Para mexer isso aqui é bomba" Gosto de infância!!!), "barbie girl" (não, não é na versão nacional de Kelly Key), "se ela dança eu danço" (que até o "Rei" cantou!!! :D), "pelados em santos" (gosto de infância II) , "vaca estrela e boi fubá" (Patativa é poeta!!!) e... bom, se eu começar a falar, isso não terminar nem tão cedo!!!

2 comentários:

  1. "bomba" foi ótimo HSOAHSOAHSOAHS , quando escutamos essas músicas , passa um filme na cabeça , de diversos momentos , isso é ótimo.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. foi pra tirar o ar sério HSOAHSOAHSAOSHAOSH , ' *-* obrigado , beijos s2

    ResponderExcluir