quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Por que uma pessoa se torna importante?

Eu fico completamente encantada quando vejo uma pessoa fazendo algo que sabe, e com paixão! Na verdade, pode ser qualquer coisa, não precisa ser nada muito difícil, engenhoso ou que dispense grandes cuidados! Isso, em grande parte, deve-se a minha crença de que cada pessoa nasce com um dom para executar determinadas tarefas e, da mesma forma que não existe alguém que saiba de tudo, também não existe aquela pessoa que não sabe de nada - se isso é verdade, eu não tenho a menor idéia, mas pelo menos é uma ótima desculpa para dar quando eu me lembro que eu não sei cantar direito, não sou uma bailarina excepcional, e outras tantas coisas mais...
Ontem eu assisti a uma aula maravilhosa! Para ser sincera, não foi muito bem uma aula, e o professor (que eu já conheço de outros carnavais), além de ser indiscutivelmente bom no que faz, me impressionou por fazer uma explanação diferente - muito diferente - de como fazer um projeto de pesquisa. Mas, apesar disso, o que mexeu comigo foi o título de um dos slides: "Por que uma pessoa se torna importante"?
Fiquei pensando nisso quando li, depois ouvi o que ele disse a respeito e, posteriormente, pensei mais e mais!!! E, por fim, não cheguei a uma resposta conclusiva!!!
Uma pessoa se torna importante e especial sem explicação racional! Simplesmente acontece! Na maioria das vezes, nem percebemos quando isso ocorre, quando nos damos conta, ela já faz parte da nossa vida e da nossa história! Simples assim!!!
Às vezes, é tão bom ser imperfeita: posso chegar a essa conclusão de forma simples, sem grandes devaneios, e buscar as respostas, a cada dia e a qualquer momento, com as pessoas que julgo importantes para mim, que, até ontem, poderiam ainda não ser e, amanhã poderão deixar de ocupar esse posto... a vida é fugaz e mutável!!!

2 comentários:

  1. Lindo texto!! Tão bom se encantar com as coisas simples... No mais, a vida é mesmo fugaz e mutável, mas desejo imensamente que permaneçamos uma para a outra mesmo diante dessa mutabilidade, pois você não só se tornou importante, como muito especial, não só porque me ajuda a pensar ou consegue me acalmar, o que já é excepcional, mas simplesmente por existir, existir pra mim!!!

    ResponderExcluir
  2. é realmente , simplesmente aconteçe de a pessoa se tornar importante , seja com tempo , ou até em dias , goostei *-* , saudades fabiana :/ , beijos :*

    ResponderExcluir